6 Dicas Sobre O que Fazer no Primeiro Encontro

O primeiro encontro é muito importante e gera uma boa dose de ansiedade. Tanto que dá vontade de pedir pra pular esse dia, não é mesmo? Porém não precisa transformar isso num drama. Da mesma forma que você não sabe o que fazer no primeiro encontro, ele também não. No entanto, há algumas coisas que podem ser consideradas para minimizar o risco de você se decepcionar ou sair decepcionada do seu primeiro encontro.

 

  1. Não vá desejando o homem perfeito

Não existe ninguém perfeito. Existe, sim, alguém perfeito para você. E isto você só vai ficar sabendo depois de muita conversa jogada fora, muita troca de e-mails, telefonemas, etc. O primeiro encontro não deve ser tão demorado e servirá, basicamente para as apresentações. Vocês vão saber, superficialmente, as preferências mútuas em assuntos gerais, e talvez, alguma coisa das famílias.Homem perfeito

Esses assuntos podem ser abordados neste primeiro encontro porque não suscitam discussões acaloradas ou posições políticas contraditórias. Não haverá risco de discórdias no decorrer da conversa. Se houver diálogo, interação de assuntos e até gostos, é um ótimo sinal. Caso contrário, vá listando, mentalmente os pontos que considera que possam corroborar para um bom entendimento futuro. Mesmo sem saber exatamente o que fazer em um primeiro encontro, já dá para ter uma ideia geral das afinidades de vocês.

 

  1. Qualidades que os homens desejam nas mulheres

Primeiro encontro o que fazerO site de uma famosa agência de relacionamentos, em Curitiba, apresenta uma pesquisa feita entre os seus agenciados. Para a pergunta “Quais as qualidades desejáveis numa mulher”, as respostas “mulheres honestas, femininas e carinhosas” estão em primeiro lugar. As pesquisas revelaram ainda que os homens consideram inconvenientes as mulheres vulgares, que falam alto, dão gargalhadas, não têm vaidade, e as que são infiéis.

Citei estas pesquisas porque entendo que para saber o que fazer num primeiro encontro tais respostas servem como um parâmetro geral que deve ser levado em conta, se você quiser causar uma boa primeira impressão. Considere que a agência citada cobra por seus serviços e que, certamente, os homens não pagariam pelo serviço de uma agência para encontrar mulheres para um caso passageiro. Então, a dica dos homens é: elegância ao falar, ao se vestir e ao se comportar.

 

  1. Faça uma lista de possíveis assuntos

É claro que você não vai chegar ao seu primeiro encontro com uma listinha em punho. E nem fazer uma lista com duzentos itens. Apenas liste as coisas que gostaria de saber logo de cara e “estude-a” mentalmente algumas vezes. Assim você vai conseguir encaixar estes assuntos na conversa de forma natural. Serve também para iniciar um novo assunto, caso em algum ponto da conversa, um silêncio ameace se instalar entre vocês. Deixe de fora desta lista assuntos polêmicos, ok?

 

  1. Os opostos se atraem ou se distraem?

Aqui vale o já batido chavão: Na prática a teoria é outra. Isso porque as diferenças podem ser as grandes sabotadoras de um relacionamento. Na mesma pesquisa já citada acima isso ficou muito evidente. Apenas um pequeno percentual de cadastrados concordou que as diferenças podem ser um atrativo, pois complementam o outro. Ainda assim, a psicóloga que conduziu a pesquisa esclarece que a fase inicial pode ser de admiração, mas que com o tempo, as divergências vêm à tona. Por isso ela acredita que a compatibilidade de ideias e objetivos comuns contribui para se construir um relacionamento duradouro. Se você está em dúvida com o que fazer em um primeiro encontro, a tal listinha ali de cima, vai ajudá-la com esta tarefa.

 

  1. Seja sincera e simpática.

Se você tiver dúvidas quanto ao pagamento da conta, diga: Eu sugiro dividirmos a conta, e antes de me responder saiba que acho isso algo normal. Provavelmente ele vai dizer não, mas se ele concordar, não se mostre decepcionada. Seria a maior incoerência de todas.

 

  1. Deixe claras as suas impressões

Se você gostou do encontro deixe isso claro. Assim como você, ele também está curioso para saber como se saiu. Agradeça os bons momentos com simpatia. Se ele ligar é porque você não se atrapalhou e soube o que fazer no primeiro encontro.

Agora, se você acha que não vai ter futuro, que não houve compatibilidade ou nenhuma química, não mencione nada.  E fique torcendo para que ele não ligue marcando o segundo.

 

Primeiro Encontro: Por que você deve considerar isso acima de Tudo

Todas nós sabemos que o primeiro encontro gera um turbilhão de sentimentos, ansiedade e apreensão de ambas as partes. Da mesma forma que você vai estar nervosa, pode ter a certeza de que ele também estará.

Neste contexto, muitas mulheres pensam que o homem deve conduzir a noite romântica (o que não deixa de ser verdade), mas desconsideram que o estado psicológico dele pode fazer dessa experiência um tanto quanto traumática.

Então, o que fazer?

A resposta é simples: seja Você a protagonista na história.

O nervosismo do seu parceiro não determina quem ele realmente é. Todas nós sabemos que é normal isso acontecer, mas quando se trata de um rapaz interessante, não podemos deixar escapar uma oportunidade dessas.

Eu não estou dizendo que é você quem precisa tomar a iniciativa pra puxar um assunto, pedir o cardápio ou pagar a conta. Não é nada disso.

O que nós, mulheres realmente Poderosas fazemos, é conduzir de forma natural toda a situação, fazendo com que os homens se sintam à vontade e, aos poucos, vá se soltando para que a noite fique mais agradável. É possível fazer isso sem que ele perceba.

Tudo é questão de você conhecer como os homens pensam e se comportam, e, com base nisso, fazer com que eles se sintam Respeitados. As mulheres que dominam este conhecimento têm um poder de conquista muito grande. É esse tipo de mulher que nos faz questionarmos como ela está com um parceiro tão mais atraente que ela.

Foi exatamente assim que eu fiz com meu marido (estamos casados há 13 anos) desde o nosso Primeiro Encontro.

Eu já tinha me dado muito mal em relacionamentos anteriores justamente por não saber lidar muito bem com meus antigos namorados.

Quebrei muito a cabeça e me decepcionei até não querer mais até descobrir o segredo que faria eu me dar bem em qualquer relacionamento, independentemente daquilo que fôssemos fazer no primeiro encontro, durante o namoro ou até mesmo no casamento (como no meu caso).

Depois de pesquisar MUITO, descobri o que faria não só o primeiro encontro dar certo, como também toda a minha vida amorosa com o maridão.

Hoje, eu adoto isso como missão de vida, e tento ajudar o maior número de mulheres possível com este conhecimento.

Por isso, escrevi um artigo especialmente sobre o assunto.

Tudo gira em torno de “como conquistar um homem”.

Clique aqui agora para ler o artigo.

Te garanto, vai ser do primeiro encontro para a eternidade.